Dicas:
1) O Líder e o Cerra-fila não possuem lugares fixos na formação. Ocupam aquele que no momento lhe permita o melhor controle e a melhor visão do grupo ou da estrada;
2) Todos os demais participantes têm um lugar fixo no grupo. Quem inicia na coluna da direita termina o passeio na coluna da direita. Se no início do passeio o piloto era o 3º colocado na coluna, ao término do passeio continuará sendo o terceiro da coluna, a menos que tenha havido um incidente, um abandono, um acidente com algum participante que estivesse à sua frente, o que o fará mudar de posição;
3) Não haverá ultrapassagem entre motocicletas do mesmo “bonde” enquanto participantes de um grupo de viagem, assim como não haverá, em hipótese alguma, o caso de uma moto de uma coluna passar para outra coluna;
4) A velocidade deve ser proporcional a capacidade do grupo e observará as limitações das motocicletas menores e dos motociclistas mais novos; e
5) A FLUTUAÇÃO (tendência a deixar abrir grande espaço entre uma moto e outra, que acaba por formar dois grupos) deve ser evitada a todo custo, pois ela alonga o dispositivo na estrada e aumenta a possibilidade de acidentes, além de exigir uma velocidade elevada para as motocicletas da retaguarda;
6) É proibido o consumo de bebidas alcoólicas antes e durante os passeios e viagens.